´´

´´
´

Blogger templates

domingo, 22 de agosto de 2010

UFC faz Seleção para Especialização em Gestão Escolar


A Universidade Federal do Ceará estará realizando inscrições para a seleção de alunos para o Curso de Especialização em Gestão Escolar, que serão realizadas no período de 25 de Agosto 2010 a 24 de Setembro de 2010. Acesse o Edital clicando aqui. O Formulário de Inscrição On Line estará disponível no site www.virtual.ufc.br/gpege
a partir do dia 25 de agosto de 2010.

Outras informações, entre em contato com a secretaria do GPEGE:
Secretaria - Grupo de Pesquisa e Ensino em Gestão Educacional (GPEGE)
Prédio ANEXO do Instituto UFC Virtual - Sala 3
Campus do Pici, ao lado da Pró-Reitoria de Graduação.
Térreo do Prédio da Biblioteca Central
Próximo ao posto da agência do Banco do Brasil
Fone: (85) 3366.90.24 - (85) 3366.90.31
Email: gpege@virtual.ufc.br

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Encontro Presencial Turma de Matemática 2010.2


No dia 28 de agosto (Sábado/manhã e tarde) haverá Encontro Presencial da disciplina Matemática Básica I, que será ministrada pelo Professor Osvaldo Fernandes. A todos os acadêmicos que fazem parte da turma de Matemática 2010.2 – IFCE/UAB não deixem de comparecer. Abaixo Calendário do 1º Semestre.

Oséias Araújo
Tutor Presencial - Matemática


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

VEM AI A 1ª SEMANA ACADÊMICA. PARTICIPEM!

A Semana Acadêmica do Pólo UAB Camocim é um evento institucional caracterizado como espaço de integração, interlocução e interdisciplinaridade.

Pensada e preparada para reunir discentes, docentes e técnicos administrativos em torno de atividades científicas e culturais, a Semana Acadêmica visa, não apenas o debate sobre temas atuais de importância para a educação superior, mas também o desenvolvimento de ações que favoreçam a aproximação e a manutenção de contatos permanentes com a comunidade.

 
  13 a 17 de Setembro de 2010
Wellington Roosevelt
       coordenador

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Início das Aulas do Curso de Licenciatura em Matemática


No dia 07 de agosto teve início às aulas do Curso de Licenciatura em Matemática na UAB/IFCE, o mesmo iniciou com a disciplina de Educação a Distância ministrada pela tutora Saskia Brigido. No momento foi apresentada aos alunos a disciplina bem como a plataforma a ser utilizada no curso. Esteve também presente neste momento inicial o Coordenador do Pólo de Camocim Wellington Roosevelt Paulo Soares, apresentando aos universitários a sistemática de atendimento e os recursos disponíveis.

Sucesso a todos os novos acadêmicos do Curso de Licenciatura em Matemática!
Oséias Araújo
Tutor Presencial

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

INSCRIÇÕES PARA CURSO DE INFORMATICA

Não perca esta oportunidade!!!!!
Curso Básico em Informática:
windows - word - excel - internet

Periodo: 30/08 a 24/09/10

Horário: 18:30 - 21:00h

Aula Presenciais - Segunda, Quarta, Sexta
Aula EAD - Terça - Quinta

N° de vagas - 20

Certificação Instituto CENTEC

OBS: Preencher Ficha de treinando com o seu tutor.

Wellington Roosevelt
    coordenador

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Período de Inclusão de Disciplinas para o semestre 2010.1


Prezados alunos,

Informamos que do dia 03 ao 10/08/2010 está aberta a solicitação de inclusão de disciplinas para atender aos alunos que tiveram problemas com a ausência de algumas disciplinas durante a oferta e também aos que tiveram problemas com a mensagem de erro durante a efetivação da matrícula.

Avisamos que o Formulário de Inclusão de Disciplinas deve ser preenchido e enviado à Secretaria Acadêmica pelo Coordenador de seu pólo. Assim sendo, os pedidos enviados individualmente não serão atendidos.

Algumas orientações de casos que não serão atendidos, assim como os que deverão ser atendidos foram repassadas às Coordenações de pólo. Por isso, nesse período procurem seus pólos para tirar suas dúvidas e solicitar a inclusão de disciplinas que ficaram pendentes no período de matrícula e de reajuste, no semestre 2010.1.

Secretaria Acadêmica
Cursos de Graduação Semipresenciais UAB/UFC

terça-feira, 3 de agosto de 2010

AGORA TEMOS DE ESPECIALIZAÇÃO TAMBÉM

O Curso de Especialização em Educação Ambiental para a Diversidade foi iniciado com muito entusiasmo pela coordenação do pólo de Camocim, pelas tutoras e pelos alunos que são todos professores da rede pública municipal.
O evento contou com a participação da Professora Lúcia Bernardes como representante do Instituto Federal do Ceará , que explicou a dinâmica do novo, que usa a informática como instrumento principal, pra fazer aquilo que é bastante antigo que é o ensino à distância (EAD).
Essa educação à distância (EaD) vem suprir a necessidade de aperfeiçoamento de uma clientela que está em sala de aula, que já é profissional e portanto não dispões de uma tempo para esse aperfeiçoamento. No ensino à distância, o aluno é gerenciador do seu tempo, ele tem a sala de aula 24 horas e ele que decide em que momento pode participar das aulas e consequentemente, fazer as atividades.
 
O município de Camocim só veio a ganhar com essa parceria com a UAB que oferece cursos de graduação e pós-graduação de excelente nível e totalmente gratuito.
No encerramento da aula inaugural foi oferecido um coquetel aos participantes.

REJANE LIMA
Tutora presencial