´´

´´
´

Blogger templates

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

1ª Semana Acadêmica do Pólo UAB Camocim

 Tudo o que aconteceu na 1ª Semana Academica
 

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vestibular 2010



AGORA É A SUA VEZ!
Wellington Roosevelt
   coordenador

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Edital Nº 02/2010 VESTIBULAR 2010.2

Está aberto o Processo Seletivo para a oferta de cursos de graduação, na modalidade semipresencial, a serem ministrados pela Universidade Federal do Ceará.
A Coordenadoria de Concursos (CCV), da Universidade Federal do Ceará, amparada por Edital n.º 01/2005 envolvendo universidades públicas, Secretaria de Educação à Distância – SEED, Universidade Aberta do Brasil – UAB, Ministério da Educação – MEC e o Decreto nº 6.755, de 29 de janeiro de 2009, que trata do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, denominado Plataforma Paulo Freire, e de acordo com a Resolução n.º 06/CONSUNI/UFC, de 13 de Agosto de 2003, e o que determina a anuncia que estarão abertas de 20 de setembro a 3 de outubro de 2010, exclusivamente pela Internet no endereço http://www.ccv.ufc.br, as inscrições para o Processo Seletivo destinado a selecionar candidatos, para os Cursos a serem ministrados na modalidade semipresencial, desta Universidade, com início no primeiro semestre de 2011.

A solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição será realizada, exclusivamente, pela Internet no endereço eletrônico http://www.ccv.ufc.br , entre às 9h de 20 de setembro de 2010 e às 17h de 22 de setembro de 2010, observado o horário de Fortaleza, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Solicitação de Isenção e o envio dos dados à CCV.

CONFIRA O EDITAL AQUI.

Cursos: Letras Português – Licenciatura – 30 vagas

Administração em Gestão Pública – Bacharelado – 50 vagas


Maiores Informações e inscrição no site: www.ccv.ufc.br


Wellington Roosevelt

coordenador

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Começa a 1ª Semana Acadêmica do Pólo UAB Camocim


Com a presença do prefeito Chico Vaulino, do secretário de educação José Augusto Júnior, do coordenador do Pólo UAB Camocim Wellington Roosevelt Paulo Soares, do professor do Instituto UFC Virtual, Edgar Maçal, da diretora de educação do IFCE, Cassandra Ribiero, de alunos e convidados foi realizada ontem na quadra de esportes do Colégio Georgina a abertura da Primeira Semana Acadêmica do Pólo UAB Camocim.

autoridades e a fala da aluna Liduina Neide, que cursa o 4º semestre de Letras. A universitária falou que a vinda da UAB para Camocim trouxe grandes melhorias para a cidade e que ela, mesmo sendo formada em pedagogia e pós-graduada em literatura sempre teve o sonho de fazer a Faculdade de Letras, mas encontrava dois obstáculos: ter que pagar a faculdade ou se deslocar até Sobral, cidade mais próxima que oferecia o curso. “Não perdi a oportunidade quando a UAB ofereceu esse curso aqui (em Camocim),” disse a estudante que também falou do crescimento do Pólo UAB e pediu em nome das turmas uma sede própria para a universidade.
Professores da Universidade Federal do Ceará e o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia fizeram em suas falas uma radiografia mostrando por meio de vídeos e gráficos como funciona a Universidade Aberta do Brasil no território nacional e sua importância na inclusão de pessoas no Ensino Superior. O secretário de educação, Augusto Júnior, falou que em breve Camocim se tornará um grande centro regional de educação universitária em função das instituições públicas educacionais que estão chegando e permanecendo. O prefeito Chico Vaulino parabenizou os estudantes presentes e disse que vai unir esforços cada vez mais para continuar dando oportunidades como essa (universidade de ensino gratuito) para os camocinenses. “Mesmos sendo eu uma pessoa simples e vinda de famíla humilde, não vou deixar de dar aos jovens de Camocim a oportundade de estudar numa universidade gratuita,” ressaltou o prefeito que também falou da ampliação física do Pólo UAB da cidade que deverá ter sede própria até o final de seu mandato. Durante a solenidade alunos e professores de Matemática fizeram uma exposição de jogos matemáticos.


Texto : http://camocimdopovo.blogspot.com/

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Adiado o Encontro Presencial EaD - Turma de Matemática 2010.2

O Encontro Presencial previsto da disciplina de Educação a Distância do dia 11 de setembro (Sábado) foi adiado para o dia 18 de setembro (sábado). Desde já agradecemos a compreensão de todos.

Oséias Francisco Santos de Araújo
Tutor Presencial

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

VESTIBULAR UAB/UFC 2010

A CCV informa que está previsto para setembro de 2010 o lançamento do Edital de Seleção para os Cursos de Graduação - Modalidade Semipresencial, da Universidade Federal do Ceará.


www.ccv.ufc.br

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

1ª SEMANA ACADÊMICA. PARTICIPEM!

A Semana Acadêmica do Pólo UAB Camocim é um evento institucional caracterizado como espaço de integração, interlocução e interdisciplinaridade.

Pensada e preparada para reunir discentes, docentes e técnicos administrativos em torno de atividades científicas e culturais, a Semana Acadêmica visa, não apenas o debate sobre temas atuais de importância para a educação superior, mas também o desenvolvimento de ações que favoreçam a aproximação e a manutenção de contatos permanentes com a comunidade.

Confira toda a Programação 





Encontro Presencial Turma de Matemática 2010.2

No dia 04 de setembro (Sábado) haverá Encontro Presencial das disciplinas Comunicação e Linguagem (manhã) e História da Educação (tarde). Não deixem de comparecer.

Oséias Francisco Santos de Araújo
Tutor Presencial

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Trancamento parcial de matrícula

Prezados alunos,

Informamos que do dia 01 ao dia 06/09/2010 estará aberta a solicitação de trancamento parcial de disciplinas. O aluno pode solicitar trancamento em uma ou mais disciplinas, por desistência desde que respeitando o limite mínimo de créditos.O pedido deverá ser feito via polo de ensino.


Atenciosamente,

Secretaria Acadêmica

Cursos de Graduação Semipresenciais UAB/UFC