´´

´´
´

Blogger templates

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Abertas inscrições para a VI Feira das Profissões da UFC; escolas já podem se cadastrar

Os estudantes da UFC que desejam atuar como voluntários na VI Feira das Profissões da UFC, a ser realizada de 27 a 29 de agosto de 2014, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, já podem se inscrever. As escolas interessadas em visitar o evento também podem se cadastrar e estarão automaticamente aceitas. Em ambos os casos, as inscrições ocorrerão exclusivamente on-line, no site da Pró-Reitoria de Graduação (menu principal, à esquerda).
Os estudantes terão até 23 de junho para realizar a inscrição. A participação dará direito à integralização curricular de 32 horas como atividades complementares. Todos receberão o material da Feira, assim como o certificado de participação durante o evento. As datas e as demais informações serão divulgadas no site da Prograd e em suas redes sociais.
O objetivo principal da Feira das Profissões da UFC é aproximar a Universidade dos alunos do ensino médio, auxiliando-os no processo de escolha do curso superior. Em 2014, a Feira contará também com um processo formativo, envolvendo todos os estudantes da UFC inscritos. Assim, o evento servirá para capacitá-los a participar como orientadores em eventos acadêmicos em geral.
As inscrições dos alunos semipresenciais da UFC à Feira das Profissões deste ano serão realizadas exclusivamente pelo site da UFC Virtual.
Será divulgado a partir de hoje (30/05), no site da UFC Virtual (www.virtual.ufc.br)a inscrição online. Acompanhem o nosso portal e facebook (www.facebook.com/ufcvirtual) para mais informações!




Fonte: Coordenadoria de Acompanhamento Discente 

quinta-feira, 29 de maio de 2014

REABERTURA DE MATRÍCULA 2014.2 - Lista de processos deferidos


 Atenção para a lista de alunos com processos deferidos:

7647/14-53 GIOVANE LIRA DE OLIVEIRA  matrícula: 0305887

7648/14-16 FRANCISCO JANDER DA SILVA PEREIRA  matrícula: 0305955

7669/14-96 ERIKA MARIA MARQUES DE SOUSA  matrícula: 0413332

7657/14-15 CARLOS ANDRÉ PEREIRA DE OLIVEIRA matrícula: 0306764

7794/14-88 DURBEM ALMADA DUTRA   matrícula: 0270461

quarta-feira, 28 de maio de 2014

IFCE Internacional seleciona novos alunos

O Instituto Federal do Ceará está mais uma vez selecionando alunos para participação no programa IFCE Internacional, que financia bolsa de estudo para um semestre acadêmico no exterior. As inscrições para os discentes acontecem de 27 a 31 de maio, conforme o edital.
Em sua terceira edição,o programa oferece 23 vagas para alunos dos diversos campi e cursos da instituição, que poderão ser selecionados para estudar em instituições educacionais do Canadá, Espanha e Portugal. Os semestres letivos nas referidas instituições são de setembro a dezembro de 2014 e de janeiro a abril de 2015.
O programa institucional foi iniciado em 2012 e já ofereceu oportunidade de aprimoramento de conhecimentos fora do Brasil a 36 alunos dos mais diversos níveis e cursos. Um dos destaques é a interiorização da iniciativa, visto que 80% dos contemplados nas duas primeiras edições foram de unidades fora da Capital.
O foco no mérito acadêmico e na inclusão social dos alunos menos favorecidos financeiramente entre os critérios de seleção é outro destaque do IFCE Internacional, como aponta o assessor de Relações Internacionais, Gutenberg Albuquerque.

Márlen Danúsia - reitoria 

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Mudanças no calendário universitário

A Pró-Reitoria de Graduação, divulgou ontem, através do portal da UFC, algumas alterações no calendário universitário. Uma das datas modificadas foi a data na nossa cerimônia de colação de grau. A data divulgada anteriormente era 14 de julho, mas agora ela ocorrerá apenas dia 16 de julho
É possível obter mais informações na página da UFC, acessando o link abaixo. Por favor divulguem esta informação entre nossos alunos.

http://www.ufc.br/noticias/noticias-de-2014/5115-divulgadas-alteracoes-no-calendario-universitario-no-periodo-da-copa-do-mundo-da-fifa-2014

Atenciosamente,
Glaucia Menezes
Secretária Acadêmica - UAB/UFC

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Mestrados Profissionais em Artes, Administração Pública e História são lançados na Capes

Aconteceu nesta segunda-feira, 12, no edifício-sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a cerimônia de lançamento dos Programas de Mestrado Profissional em Rede Nacional de Artes (ProfArtes), Administração Pública (ProfiAP) e Ensino de História (ProfHistória).
Os mestrados profissionais são oferecidos por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), que conta hoje com mais de 100 universidades públicas e 230 mil alunos ativos, distribuídos em 670 polos pelo Brasil, como explica o diretor de educação a distância substituto, Jean Marc Mutzing.
"O desenho do sistema UAB se configura como uma rede que agrupa a experiência, o know how e o conhecimento de várias instituições, permitindo que instituições com notório saber nessas áreas possam construir, em conjunto, um projeto de qualidade, ao qual outras poderão aderir, ampliando, modificando e adaptando estes projetos. Dessa Forma, conseguiremos dar aos nossos professores uma formação continuada de qualidade", explicou.
 Pelo sistema UAB são ofertados os três primeiros mestrados no formato semipresencial do país: o Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), criado em 2010; o Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) e o Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF (ProFis), lançados em 2013.

terça-feira, 6 de maio de 2014