Auditório cheio e instrumentos posicionados. Tudo pronto. Não é um show que começa, mas um aulão de Física pelos polos da Universidade Aberta do Brasil no Ceará. Conceitos científicos e música se misturam para proporcionar uma aula “irreverente e interativa”, como o próprio idealizador, professor Roberto Santana, gosta de ressaltar.
Segundo o professor, a oficina acontece em formato de aulão para estudantes pré-universitários de escolas públicas do interior do Ceará e tem a presença dos alunos graduandos em Física do polo daquela cidade. “O objetivo é propor aos estudantes da UAB que são ou serão professores ter uma nova metodologia de trabalho, levando conhecimento aos seus alunos por meio da música de uma maneira gostosa e prazerosa”.
A Oficina de Física Ensinando com Música já acontecia há três anos para alunos de escolas particulares e, no ano passado, passou a ser realizada em parceria com o Instituto Universidade Virtual. Santana percorre os polos UAB pelo Ceará realizando o aulão que é aceito como atividade complementar para os univeristários da graduação semipresencial de Física.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário