´´

´´
´

Blogger templates

segunda-feira, 12 de julho de 2010

CONGRESSO EDUCADOR 2010 BRASIL

          O EDUCADOR 2010 – BRASIL, congresso que irá reunir, em Fortaleza, entre os dias 02 e 05 de setembro de 2010, educadores das cinco regiões do Brasil irá trazer à tona diversos temas em torno da Educação Brasileira, como também sugerir soluções para os novos problemas educacionais ou novas soluções para problemas considerados já antigos. Por isso, o título do evento será "EDUCADOR 2010: DA TEORIA À PRÁTICA, DE OLHO NO FUTURO".
         O evento terá por objetivo apontar, para profissionais que já trabalham na área da Educação e para todos aqueles que atualmente se encontram em formação e que, em breve, irão atuar na referida área, caminhos para o bom exercício do magistério, daí sua preocupação em trazer, para o público ao qual se destina, assuntos educacionais que estão na “pauta do dia” ou que nunca deixaram de ser discutidos no ambiente escolar e no universitário, por interessarem a todos os envolvidos no processo educacional.
        Profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente também participam do evento, como os escritores Rubem Alves, que proferirá a conferência de abertura (“Os problemas que se colocam ao educador 2010 e suas possíveis soluções”) e Ariano Suassuna, responsável pelo encerramento do Congresso com a palestra “O papel do educador para a preservação e para a divulgação da cultura popular”. O congresso incluirá também apresentações artísticas de Zélia Duncan, Guilherme Arantes e Oswaldo Montenegro, além de oficinas de artesanato, recitais de poesia e shows de humor.
       Lembrando que a participação em eventos deste tipo conta horas como atividades complementares para acadêmicos de todos os cursos da UAB.  Mais informações sobre inscrições, investimento, seleção e apresentação dos trabalhos, além da programação detalhada, estão disponíveis no site do evento – www.cbraex.com.br/congressoeducadorbrasil2010/index.html.

Fonte: Organização do Congresso Educador 2010 Brasil - (Fone: 85 3491 2831)

Postado por: Solange Fontenele (Tutora presencial de Química UAB/UFC).

0 comentários:

Postar um comentário