´´

´´
´

Blogger templates

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Começa a 1ª Semana Acadêmica do Pólo UAB Camocim


Com a presença do prefeito Chico Vaulino, do secretário de educação José Augusto Júnior, do coordenador do Pólo UAB Camocim Wellington Roosevelt Paulo Soares, do professor do Instituto UFC Virtual, Edgar Maçal, da diretora de educação do IFCE, Cassandra Ribiero, de alunos e convidados foi realizada ontem na quadra de esportes do Colégio Georgina a abertura da Primeira Semana Acadêmica do Pólo UAB Camocim.

autoridades e a fala da aluna Liduina Neide, que cursa o 4º semestre de Letras. A universitária falou que a vinda da UAB para Camocim trouxe grandes melhorias para a cidade e que ela, mesmo sendo formada em pedagogia e pós-graduada em literatura sempre teve o sonho de fazer a Faculdade de Letras, mas encontrava dois obstáculos: ter que pagar a faculdade ou se deslocar até Sobral, cidade mais próxima que oferecia o curso. “Não perdi a oportunidade quando a UAB ofereceu esse curso aqui (em Camocim),” disse a estudante que também falou do crescimento do Pólo UAB e pediu em nome das turmas uma sede própria para a universidade.
Professores da Universidade Federal do Ceará e o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia fizeram em suas falas uma radiografia mostrando por meio de vídeos e gráficos como funciona a Universidade Aberta do Brasil no território nacional e sua importância na inclusão de pessoas no Ensino Superior. O secretário de educação, Augusto Júnior, falou que em breve Camocim se tornará um grande centro regional de educação universitária em função das instituições públicas educacionais que estão chegando e permanecendo. O prefeito Chico Vaulino parabenizou os estudantes presentes e disse que vai unir esforços cada vez mais para continuar dando oportunidades como essa (universidade de ensino gratuito) para os camocinenses. “Mesmos sendo eu uma pessoa simples e vinda de famíla humilde, não vou deixar de dar aos jovens de Camocim a oportundade de estudar numa universidade gratuita,” ressaltou o prefeito que também falou da ampliação física do Pólo UAB da cidade que deverá ter sede própria até o final de seu mandato. Durante a solenidade alunos e professores de Matemática fizeram uma exposição de jogos matemáticos.


Texto : http://camocimdopovo.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário