´´

´´
´

Blogger templates

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

UFC Virtual lança projeto "Um Computador por Aluno"

O Instituto UFC Virtual lança hoje (5), às 19h, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Antônio Julião Neto, no município de Barreira, o programa "Um Computador por Aluno" (UCA).

A Universidade Federal do Ceará inaugura assim a estrutura do projeto, que destinará à comunidade escolar 500 laptops para uso educativo. O Prof. José Aires de Castro Filho, coordenador da equipe do UFC Virtual responsável pela formação e implantação do projeto, estará presente à solenidade.

“Um Computador por Aluno” é um projeto do Governo Federal que objetiva inserir as tecnologias digitais nas escolas da rede pública, ampliando a inclusão digital e capacitando os educadores para o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação.

No Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte, a instituição responsável pela formação é a Universidade Federal do Ceará. Através do Instituto UFC Virtual, foram capacitados os professores dos Núcleos de Tecnologia Estaduais e Municipais (NTE e NTM), que atuaram diretamente nas escolas integrantes do UCA.
Mais informações estão disponíveis nos blogs http://uca-ce.blogspot.com e http://projetoucabarreira.blogspot.com .

0 comentários:

Postar um comentário