´´

´´
´

Blogger templates

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

UFC é a instituição mais procurada no País


O curso de medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) está em primeiro lugar entre os mais procurados pelos estudantes no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Atestado de qualidade para o reitor da instituição, professor Jesualdo Farias, a colocação no ranking nacional preocupa os estudantes cearenses que querem fazer a graduação perto de casa.
 Apenas a faculdade de Medicina da UFC recebeu 7.680 inscrições até as 10 horas de ontem, último informe divulgado pelo MEC. Também no ranking disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC) das dez maiores demandas está a do Direito, também da UFC, com 2.994 inscritos.

O professor Jesualdo Farias aponta ainda que em 2009 foram 45 mil os cearenses inscritos no Enem. Este ano, o número saltou para 208 mil. Segundo ele, esse acréscimo deve ser levado em consideração na hora de avaliar a posição nacional da UFC em relação ao número de inscrições. Quanto ao incremento no número de vagas, o reitor lembra que em 2012 a Universidade deve ter 6.200, 8,3% a mais do que as ofertadas hoje.
  

0 comentários:

Postar um comentário