´´

´´
´

Blogger templates

domingo, 7 de agosto de 2011

III Feira das Profissões consolida-se como evento mais importante da UFC para a comunidade externa

Após promover três dias de programação e receber mais de 50 mil pessoas, a III Feira das Profissões da Universidade Federal do Ceará foi encerrada na sexta-feira (5). A Administração Superior fez um balanço positivo do evento, concebido para atrair para a Instituição estudantes de Ensino Médio da Capital e do Interior. “Esse é, sem dúvida, o mais importante evento da Universidade para a comunidade externa. Se considerarmos que cada estudante que vem aqui leva uma mensagem para mais quatro ou cinco colegas, estaremos atingindo um público de mais de 200 mil pessoas”, afirma o Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias.
O Reitor e o Vice-Reitor visitaram a FeiraSegundo o dirigente, que visitou na sexta-feira (5) a Praça de Eventos montada no Campus do Pici, uma iniciativa como essa atinge a sociedade através do encontro e do diálogo, abrindo as portas da Universidade e mostrando-a como uma Instituição próxima para a maioria das pessoas. Ele define o evento como consolidado e fundamental, não só para a academia, mas para a educação no Estado do Ceará. “Através dessas e de outras ações, voltamos a olhar para o Ensino Médio, por estar lá o potencial de transformação do nosso País”, explica.
Em seu percurso pelos estandes de cada curso, o Reitor enalteceu ainda o efeito psicológico e pedagógico do contato do aluno secundarista com o Ensino Superior. “Ao entrar aqui e tomar informações sobre o curso de forma presencial, ele sente que é possível ingressar na UFC. Com certeza, esse é um evento que fará parte da Universidade para sempre”, finalizou.
“A Feira só cresce, mas já esperávamos por isso. Foram 658 escolas inscritas, e 4.580 alunos de graduação estão trabalhando como voluntários nos estandes. Todos os cursos, inclusive os semipresenciais, estão participando", comenta a Profª Sônia Castelo Branco, Coordenadora de Acompanhamento Discente da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e organizadora do evento.

0 comentários:

Postar um comentário