´´

´´
´

Blogger templates

domingo, 20 de novembro de 2011

UFC recebe a melhor avaliação no CE


A Universidade Federal do Ceará (UFC) é a primeira no ranking cearense e a 115ª na classificação nacional do Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado na última quinta pelo Ministério da Educação (MEC). O parâmetro, que varia de um a cinco, foi criado pelo Governo Federal para avaliar a qualidade do ensino superior oferecido por instituições particulares e públicas.
 Segundo levantamento feito pelo O POVO, com base nos dados divulgados pelo ministério, além da UFC, o Instituto Federal do Ceará (IFCE), a Universidade Regional do Cariri (Urca), a Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) e a Universidade Estadual do Ceará (Uece) são as universidades públicas cearenses com melhores índices (três). A Universidade de Fortaleza (Unifor) também obteve a mesma nota.

Para o vice-reitor da UFC, professor Henry Campos, o resultado é bom, mas a UFC “pode fazer melhor”. “Acho que a universidade está bem avaliada, o indicador é importante da qualidade dos nossos cursos, mas, seguramente, nosso desejo é que isso seja melhor. Achamos que temos condição pra isso”, avalia.

Segundo o vice-reitor, ações estão sendo feitas para melhorar a UFC. “Estamos revisando currículos, um trabalho importante junto ao corpo docente de valorização das atividades de graduação e trabalho de melhora de infraestrutura. Quarenta e dois por cento do corpo docente da instituição foi renovado em dois anos e a gente expandiu muito. Só nos últimos anos, foram criados 26 novos cursos”, detalha.

0 comentários:

Postar um comentário