´´

´´
´

Blogger templates

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Jesualdo Farias toma posse em Brasília e renova compromisso de trabalhar pelo fortalecimento da UFC

Ao tomar posse, na manhã de terça-feira (2), em Brasília, na função de Reitor da Universidade Federal do Ceará, pela segunda vez, o Prof. Jesualdo Farias afirmou que ali estava para receber os encargos e dar testemunho de sua determinação de honrar a missão que lhe foi atribuída pela Presidenta Dilma Rousseff: "Gerir a Universidade por mais um quadriênio administrativo". Agradeceu e afiançou o propósito de seguir trabalhando pelo continuado crescimento da UFC e, de modo geral, pelo fortalecimento das Instituições Federais de Ensino Superior em nosso País.

Observou que a Universidade Federal do Ceará é uma vitrine das transformações
 que têm ocorrido desde que se recuperou o financiamento das IFES e se implantaram estratégias corajosas de modernização dessas instituições e de valorização de sua força de trabalho. Referiu-se, em rápidas palavras, à criação – apenas no quadriênio administrativo que se encerra – de 30 novos cursos de graduação, 20 de doutorado e 15 de mestrado. A realização de concursos públicos permitiu a recomposição do nosso quadro docente, onde passamos a contar com 850 novos docentes, e dos técnico-administrativos, que contaram com 350 novos servidores.

"O relato de tudo o que vem acontecendo, na Universidade Federal do Ceará, no sentido de torná-la cada vez maior, mais sintonizada com os padrões de excelência, mais imprescindível para o povo cearense, não poderá ser feito, aqui, obviamente, por uma compreensível limitação de tempo", disse Jesualdo Farias. O dirigente assegurou que o trabalho hoje desenvolvido, no Ceará, para levar o Ensino Superior de qualidade a um número cada vez maior de jovens brasileiros, seguirá sem interrupções.



0 comentários:

Postar um comentário