´´

´´
´

Blogger templates

terça-feira, 18 de junho de 2013

UFC Virtual abre inscrições para especialização em Gestão Escolar

De 10 a 19 de junho, estão abertas as inscrições para a Especialização em Gestão Escolar realizado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto Universidade Virtual – UFC Virtual. O curso destina-se aos profissionais portadores de Graduação – Licenciatura Plena, em qualquer área do conhecimento, que integrem o núcleo gestor da escola, incluindo diretores, vice-diretores, secretários escolares e coordenadores pedagógicos em exercício nas redes estaduais e municipais de ensino.
Ao todo, são ofertadas 600 vagas em 14 municípios cearenses, mais a Capital (40 vagas cada), são eles: Fortaleza, Acaraú, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Caucaia, Icó, Itapipoca, Jaguaribe, Maracanaú, Quixeramobim, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá, Tianguá. O curso tem duração de 18 meses, em regime semipresencial, com carga horária de 432 horas, sendo 112 horas de atividades presenciais e 320 horas de atividades a distância.
O objetivo do curso é promover o processo formativo, pós-graduação Lato Sensu, dos gestores das instituições públicas de educação básica do Ceará, visando a ampliação de suas capacidades de elaboração e desenvolvimento de projetos. Assim como promover atividades no âmbito da organização do trabalho pedagógico e do processo de ensino-aprendizagem, balizados em uma perspectiva de administração pública democrática que busca a melhoria da qualidade da educação pública no País.
O curso é uma parceria da UFC com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC), União Nacional dos Dirigentes Municipais (UNDIME) e Ministério da Educação (MEC). Acesse o edital de seleção e formulário de inscrição no portal do Grupo de Pesquisa e Ensino em Formação Tecnológica E Educacional (GPEGE), da UFC Virtual:www.virtual.ufc.br/gpege

0 comentários:

Postar um comentário