´´

´´
´

Blogger templates

quarta-feira, 28 de maio de 2014

IFCE Internacional seleciona novos alunos

O Instituto Federal do Ceará está mais uma vez selecionando alunos para participação no programa IFCE Internacional, que financia bolsa de estudo para um semestre acadêmico no exterior. As inscrições para os discentes acontecem de 27 a 31 de maio, conforme o edital.
Em sua terceira edição,o programa oferece 23 vagas para alunos dos diversos campi e cursos da instituição, que poderão ser selecionados para estudar em instituições educacionais do Canadá, Espanha e Portugal. Os semestres letivos nas referidas instituições são de setembro a dezembro de 2014 e de janeiro a abril de 2015.
O programa institucional foi iniciado em 2012 e já ofereceu oportunidade de aprimoramento de conhecimentos fora do Brasil a 36 alunos dos mais diversos níveis e cursos. Um dos destaques é a interiorização da iniciativa, visto que 80% dos contemplados nas duas primeiras edições foram de unidades fora da Capital.
O foco no mérito acadêmico e na inclusão social dos alunos menos favorecidos financeiramente entre os critérios de seleção é outro destaque do IFCE Internacional, como aponta o assessor de Relações Internacionais, Gutenberg Albuquerque.

Márlen Danúsia - reitoria 

0 comentários:

Postar um comentário