´´

´´
´

Blogger templates

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Alunos dos 7 cursos de licenciatura semipresencial da UFC são convocados ao Enade 2014



Os alunos ingressantes e concluintes das licenciaturas de Física, Letras Espanhol, inglês e Português, Matemática, Pedagogia e Química, na modalidade semipresencial da UFC, são convocados ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2014.
Veja lista dos alunos convocados ao Enade 2014:
O exame é obrigatório e avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências dos cursos em que estão matriculados. O não cumprimento das formalidades de identificação e registro de presença do estudante no Exame determina situação de irregularidade junto ao Enade 2014, impossibilitando o estudante, até a regularização, a obtenção de diploma e histórico de conclusão.
No entanto, ficam dispensados do Enade 2014, inclusive do processo de inscrição, os estudantes: 
  • matriculados em cursos não descritos na Portaria Normativa nº 08/2014; 
  • que colarem grau até o dia 31 de agosto de 2014; 
  • oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil na data de realização do Enade 2014, em instituição conveniada com sua  instituição de origem.
   Os resultados do Enade constituem um dos insumos fundamentais para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior: Conceito Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC).  Estes indicadores são medidas da qualidade dos cursos e das instituições do país, utilizados, tanto para o desenvolvimento de políticas públicas para a educação superior, quanto como fonte de consultas pela sociedade.
   Ou seja, os dados obtidos com o Enade contribuem na aferição de notas aos cursos em cada Instituição de Ensino Superior (IES), que possibilita ranquear os melhores cursos e universidades do país, através do Censo da Educação Superior, e assim analisar se o curso é apto ou não à continuação de formação superior.
   Por isso, é de fundamental importância o compromisso do aluno ao Enade. O bom rendimento no Exame garante a qualidade do curso escolhido por este aluno, oferece um peso positivo ao diploma do concludente e ao currículo da instituição e contribui na continuação de formação, com qualidade, de ingressantes e novos estudantes.
   O Enade, este ano de 2014, completa 10 anos da sua primeira aplicação, que ocorreu em 2004. Sua periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento. A prova deste ano está agendada para o dia 23 de novembro de 2014. Estas e outras informações estão disponíveis no Manual do Enade. Em caso de dúvida, procure o seu polo de apoio presencial ou a coordenação do seu curso. 



Informações obtidas no site UFC Virtual

0 comentários:

Postar um comentário