´´

´´
´

Blogger templates

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cursos da UAB ajudam a concretizar sonhos

Concluir um curso superior era uma aspiração antiga da professora Carmem Patricia Mattos dos Santos, do interior do Rio Grande do Sul. Com 23 anos de magistério, 21 deles como professora e diretora na Escola Estadual de Ensino Fundamental Abentulino Ramos, na zona rural do município de Santo Antônio da Patrulha, no litoral norte do estado, ela agora é aluna do curso de licenciatura em educação do campo oferecido pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), por meio da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).


"A experiência do curso a distância está sendo extremamente positiva; exige estudo, empenho, organização e dedicação", diz Carmem Patrícia, inscrita no Polo Universitário Santo Antonio, que atende 64 municípios. Surpreendida com a qualidade e o ritmo intenso das atividades propostas, ela acredita que participar desse curso representa uma oportunidade de qualificar seu trabalho pedagógico e dar significado a um projeto educacional identificado com a realidade da comunidade.

Segundo ela, o conhecimento adquirido através da licenciatura em educação do campo irá contribuir, de forma efetiva, para o fortalecimento de uma postura mais autêntica e positiva na promoção de uma educação voltada à diversidade social, econômica e cultural. "Daqui a alguns anos, pretendo estar em plena atividade, trabalhando muito em uma escola que ajuda a construir autonomia, cidadania e autoestima em seus alunos e sua comunidade", salienta Carmem Patrícia, que já está aplicando seus novos conhecimentos na Escola Abentulino Ramos.

"Os encontros presenciais são momentos indispensáveis, pois estamos construindo uma educação a distância e não distante dos estudantes", enfatiza a coordenadora.

(Fonte: Jornal do Professor)

0 comentários:

Postar um comentário